Como fazer novos amigos na vida adulta? Confira 4 dicas que podem te auxiliar nessa missão!

4 minutos para ler

O tempo passou, e você observa que se relaciona somente com a família e com os colegas do trabalho. Para onde foram as amizades de infância? Como será que eles estão? Por que agora é tão difícil fazer novos amigos?

Quando era pequeno, a sua conversa com outras crianças acontecia de forma natural, o relacionamento de vocês era simples. Ao contrário de hoje, em que a rotina e os problemas do dia a dia, complicam a vida e não deixam tempo para buscar novas amizades.

Você quer mudar essa situação? Continue a leitura para aprender dicas de como fazer novos amigos e, melhor ainda, mantê-los sempre próximos a partir de agora.

1. Busque autoconhecimento

Muitas vezes, o trabalho ou o meio social em que estamos nos obriga a comportar de maneira diferente do que realmente somos. Por isso, esquecemos do que gostamos, do que desejamos e mudamos nosso jeito de agir. Atitudes simples, como acordar bem-disposto, manter uma dieta balanceada e praticar atividades físicas são o início da mudança.

Procure por atividades alternativas como: meditação, pilates e yoga. Praticando esses exercícios você conhecerá o seu corpo e a sua mente. Além disso, terá contato com pessoas que têm objetivos semelhantes aos seus — quando há autoconhecimento, é mais fácil reconhecer no outro as características parecidas com as suas.

2. Conheça novas pessoas

É normal ter facilidade para conversar com seus familiares, pois vocês têm uma vida em comum. Difícil é conversar com desconhecidos, mas não perca a oportunidade quando ela aparecer.

O diálogo com pessoas recém-apresentadas pode mostrar que vocês têm afinidades. Portanto, ouça o que elas têm a dizer e compartilhe as suas experiências. O passar do tempo deixa você mais maduro, traz sabedoria e é um ótimo motivo para aumentar o número de pessoas do seu convívio.

3. Mantenha os relacionamentos

De nada adianta conversar com novas pessoas e descobrir afinidades se você não mantiver o relacionamento com elas de maneira constante. As redes sociais são uma excelente alternativa para manter o contato.

Porém, não se esqueça da vida fora da telinha. Atividades ao ar livre, como caminhadas e exercícios no parque podem facilitar o encontro com grupos de pessoas. Se você é tímido, aproveite a oportunidade para deixar a vergonha de lado e conversar com pessoas diferentes.

Sempre procure por seus amigos — faça uma ligação, mande uma mensagem por meio das redes sociais ou envie um e-mail. Tenho certeza que eles ficarão felizes por não serem esquecidos. Lembre-se que ser presente não é estar literalmente ao lado deles, mas, sim, fazendo parte de suas vidas.

4. Frequente os lugares que você gosta

Agora que você já se conhece melhor, faça uma análise dos lugares que frequenta. Se você gosta de estar nesses ambientes, continue visitando-os. Porém, se você não os aprecia, procure novos locais para conhecer. Teatros, cinemas e clubes são ótimas opções.

Com os filhos crescidos, sobra horário livre na agenda. Para ocupá-los procure fazer cursos, principalmente aqueles que você adiou a vida inteira. Pintura, fotografia, desenho. As opções são várias e, certamente, existe um ao seu agrado.

Quanto mais tempo você passar com outras pessoas, mais a convivência entre vocês será pessoal. Compartilhe o seu dia a dia e ouça também o que eles têm a dizer. Quem sabe você não desenvolve uma amizade duradoura?

É da natureza do ser humano o convívio em sociedade. Portanto, aproveite para fazer novos amigos e manter o relacionamento com pessoas fora do círculo familiar. Você ficará mais feliz, saudável e bem-disposto.

Então, qual a dica você colocará em prática primeiro? Agora que você já sabe como fazer novos amigos, siga-nos no Instagram para aprender mais sobre outros assuntos e aumentar sua rede de relacionamentos!

Posts relacionados

2 thoughts on “Como fazer novos amigos na vida adulta? Confira 4 dicas que podem te auxiliar nessa missão!

    1. Oi Maria,
      Obrigada pelo seu contato.
      Se quiser saber mais cadastre seu e-mail ou se preferir pode mandar seu contato para marketing@fisiotrauma.com.br
      Você também pode entrar em contato através do telefone (61) 3345-6685.

      Atendemos em 3 unidades em Brasília.

      1) UNIDADE ASA SUL:
      Endereço: SEPS 705/905 Bl B salas 201,203,205
      E-mail: clasasul@fisiotrauma.com.br
      Horários: Seg a Sex: 7 às 19:30h | Sáb: 8 às 12h
      Whatsapp: (61) 9 9625-0917

      2) UNIDADE TAGUATINGA:
      Endereço: CNC 02 lote 13 loja 01
      E-mail: clataguatinga@fisiotrauma.com.br
      Horários: Seg a Sex: 7 às 19:00h | Sáb: 8 às 12h
      Whatsapp: (61) 9 9971-6059

      3) UNIDADE ASA NORTE:
      Endereço: SCLN 213 Bl A Subsolos 2 a 8
      E-mail: clasanorte@fisiotrauma.com.br
      Horários: Seg a Sex: 7 às 19:30h | Sáb: 8 às 12h
      Whatsapp: (61) 9 9958-0158

Deixe uma resposta