Passo a passo para acordar e ter um dia ótimo, todos os dias

3 minutos para ler

Se seus dias tem sido estressantes ou muito cansativos, um bom jeito de começar a se cuidar melhor é prestar atenção no seu sono. Além de dormir pelo menos 8 horas por noite, a forma como você acorda diz muito sobre como você vai passar o dia.

Acordar adiando o despertador indefinidamente é como começar o dia com o pé esquerdo todas as manhãs. Que tal quebrar esse mau hábito e começar a praticar uma simples rotina de exercícios todo dia assim que despertar. Você vai ver a diferença que vai fazer.

1. Abras as janelas

O primeiro passo para apreciar o dia é deixar o ar entrar e respirar bem fundo. O sol da manhã é um dos mais saudáveis para a pele e a respiração traz benefícios como alívio da ansiedade, aumento da capacidade de concentração e mais fôlego para encarar a rotina.

2. Se espreguice

Parece bobagem, mas se espreguiçar longa e calmamente quando acordar ajuda a esticar a musculatura do corpo na hora mais importante do dia: quando ela ainda está adormecida. Além de alongar braços, pernas e a coluna, garanta uma espreguiçada excelente, respirando lentamente, com o ar entrando pelo nariz e saindo pela boca. Isso ajuda ainda mais no relaxamento muscular.

3. Estique o corpo todo

Outros pequenos exercícios de alongamento ajudam a acordar o corpo e acostumá-lo com a ideia de um dia agitado e cheio de atividades. Dedique pelo menos 15 minutos toda manhã para uma rotina de alongamentos como esses ou esses. Acredite, eles vão valer mais do que qualquer soneca matinal.

4. Pratique atividades físicas

Estudos apontam que exercícios praticados pela manhã são melhores para o corpo, inclusive no processo de emagrecimento. Melhor ainda para o relaxamento são aqueles que ajudam a alongar o corpo e controlar a respiração, como a yoga e o Pilates. Se o estresse já estiver muito agudo, vale também buscar terapias alternativas, como a acupuntura.

5. Tome um café da manhã caprichado

Por fim, não se esqueça de se alimentar bem antes de encarar o dia. O café da manhã é essencial para despertar o metabolismo e alimentá-lo de nutrientes necessários ao longo do dia. Prefira alimentos naturais e orgânicos e beba sempre muita água.

Seguindo esse pequeno ritual todas as manhãs, você garante um dia com mais ânimo e menos estresse. Experimente e depois conte pra gente o que achou!

Posts relacionados

Deixe uma resposta