O que fazer antes de uma sessão na Fisiotrauma

3 minutos para ler

Uma dúvida que recebemos de muitos de nossos pacientes é como se preparar antes de cada atividade. Vestir uma roupa apropriada, vir bem alimentado e com o equipamento correto para cada tratamento são ótimas formas de otimizar seus resultados. Confira agora nossas dicas para fisioterapia, hidroterapia, Pilates e acupuntura.


Como se preparar para a fisioterapia

O primeiro passo antes de começar seu tratamento fisioterapêutico é passar pela avaliação. Ela é importante pois garante o procedimento correto de acordo com a patologia de cada paciente.

Dessa forma conseguimos fazer um atendimento mais personalizado e acompanhar sua evolução clínica para os melhores resultados possíveis. Durante a avaliação você também pode consultar o fisioterapeuta sobre a roupa mais adequada para o seu tratamento específico.


Como se preparar para a hidroterapia

Se você optou pelo tratamento de fisioterapia na água, além de roupa de banho, lembre-se de levar uma toca e uma toalha para a sua primeira sessão de hidroterapia. Os equipamentos aquáticos, como pesos e bóias, são todos disponibilizados pelos nossos fisioterapeutas e, diferente da natação, não é necessário carregar óculos subaquáticos.

Em nossas piscinas, temos sempre um vestiário no qual você pode se trocar antes e depois das sessões. Então carregue uma mochila ou sacola e fique à vontade!


Como se preparar para o Pilates

Já para suas aulas de Pilates, a preparação é bem mais simples. A atividade é praticada sempre com meias ou os pés descalços, então a opção de calçado é livre. Muitos alunos gostam de usar meias antiderrapantes, que ajudam nos movimentos.

A roupa deve ser confortável e que facilite movimentos de alongamento, ou seja, nada de calça jeans ou roupas muito pesadas ou estruturadas. Prefira leggings, shorts de nylon e blusas confortáveis. Para as mulheres, tops ajudam no conforto.


Como se preparar para a acupuntura

Aqui na Fisiotrauma, as sessões de acupuntura são realizadas em salas reservadas, para que o paciente fique confortável e tenha a privacidade necessária para o tratamento. Assim, você não precisa se preocupar com roupas específicas e pode relaxar antes da sessão.

Independente do tipo de tratamento que estiver fazendo na Fisiotrauma, conte com a ajuda de nosso time para tirar dúvidas sempre que precisar! Estamos em nossas três clínicas de segunda a sexta-feira, pelo (61) 3345-6685 e também pela nossa página no Facebook. Já curtiu a gente por lá? Estamos sempre com novidades sobre os melhores tratamentos!

Posts relacionados

Deixe uma resposta