Incentivar o movimento é construir saúde e qualidade de vida

4 minutos para ler

O movimento é fundamental para a saúde e bem-estar do corpo humano, por isso, incentivar a conscientização sobre a necessidade de manter um estilo de vida ativo é uma forma de promover uma vida saudável.

Há muitas maneiras de incentivar as pessoas a se movimentarem mais, como oferecer Pilates, Fisioterapia ou promover caminhadas ao ar livre. Também é importante destacar como o movimento pode ajudar a prevenir lesões e melhorar a mobilidade, além de ajudar a controlar o peso e melhorar a saúde cardiovascular.

A FISIOTRAUMA tem um compromisso forte com seus clientes, parceiros e com toda a comunidade, e se esforça para promover saúde e bem-estar. Por isso, traz o Movimento como tema de sua comunicação para o ano de 2023, representando tanto a necessidade de uma vida menos sedentária e com mais saúde, quanto a sua paixão pela inovação e experimentação, demonstradas na busca constante de evolução e melhoria!

Fisioterapia é Movimento

Não há como separar a Fisioterapia do Movimento. Seja atuando na recuperação do movimento, após traumas e perdas; no fortalecimento de capacidades com o Pilates e outras atividades, na melhora da performance esportiva. Toda a Fisioterapia está voltada para o movimento. Por isso, movidos pelo propósito de fazer o que faz bem, a Fisiotrauma lança a campanha #eumemovo com o intuito de evidenciar o poder do movimento para pessoas e organizações.
Movimento que significa mudança, evolução e que faça a diferença!

Os Benefícios do Movimento físico

Incentivar o movimento é um dos objetivos da Organização Mundial da Saúde, sobretudo no pós-pandemia, que aumentou consideravelmente a falta de mobilidade entre crianças e adultos.
Estatísticas da OMS mostram que um em cada quatro adultos e quatro em cada cinco adolescentes não praticam atividade física suficiente. Globalmente, estima-se que isso custe US$ 54 bilhões em assistência médica direta e outros US$ 14 bilhões em perda de produtividade.
Por outro lado, o movimento físico regular traz muitos benefícios para a saúde do corpo humano. Alguns desses benefícios incluem:

  • 1. Melhora da saúde cardiovascular: A atividade física pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, pressão alta e derrames cerebrais, além de melhorar a função do coração e dos vasos sanguíneos.
  • 2. Prevenção de doenças crônicas: O movimento regular pode ajudar a prevenir doenças crônicas, como diabetes, obesidade e câncer.
  • 3. Melhora da saúde mental: O exercício físico pode ajudar a reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, além de melhorar o humor e a autoestima.
  • 4. Aumento da força e da flexibilidade: O movimento regular pode ajudar a aumentar a força muscular e a flexibilidade, o que pode ajudar a prevenir lesões e melhorar a mobilidade.
  • 5. Melhora do sono: O exercício físico pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, reduzir a insônia e aumentar a sensação de descanso e bem-estar.
  • Esses são apenas alguns dos muitos benefícios que o movimento regular pode trazer para o corpo humano. Por isso, é importante incentivar as pessoas a se movimentarem mais e a adotarem um estilo de vida ativo e saudável.

    Qualidade é Movimento

    Tem uma visão inspiradora por encantar seus clientes ao acolhê-los é apenas uma das características que o Grupo Fisiotrauma pretende transmitir também a outros serviços de saúde.
    Para que a melhora na qualidade de vida alcance mais e mais pessoas, é importante que todos os serviços de saúde estejam engajados também na melhora contínua da qualidade.
    Por isso, a Fisiotrauma, através da Solve Consultoria em Negócios de Saúde e a Otmi ergonomia e saúde ocupacional também estão juntando esforços para ajudar serviços de saúde a melhorarem cada vez mais a qualidade para promover cada dia mais saúde.

    Qualidade também é estar em movimento! E nosso movimento é para fazer o que te faz bem, valorizando a empatia, a honestidade e a clareza no tratamento com clientes e com toda a rede de parceiros de negócio.

    Venha com a gente se movimentar mais na direção de um amanhã mais saudável e com mais qualidade de vida.

    Posts relacionados

    Deixe uma resposta